Uma Alternativa Eficaz e Segura ao Minoxidil®.
Se você está de alguma forma envolvido com o problema de queda de capilar, seja como terapeuta, trabalhando no atendimento de pessoas como esse problema, ou até mesmo como consumidor final e passa por situação de queda excessiva dos cabelos, em algum momento você já ouviu falar ou fez uso do Minoxidil. Devido ao fácil acesso da obtenção desse medicamento tanto em sua forma oral ou tópica, sem dúvida, ele é a primeira opção de tratamento da maioria das pessoas, mesmo que por falta de informação. Aqui vamos falar sobre o Minoxidil, será que ele é a melhor opção de tratamento? E vamos te apresentar uma excelente opção para substituição dele para o seu tratamento, o Procapil. Espero que esse texto te ajudar a tomar a melhor decisão para seu problema de queda e sua saúde de um modo geral.
O grande apelo das mídias sociais por meio de influenciadores, o fácil acesso de mercado e a falta de informações mais técnicas, fazem com que o trabalho de cuidar da saúde de couro cabeludo se torne um pouco mais difícil para os profissionais que se dedicam a esse fim. Sem contar que muitas vezes a falsa ilusão de soluções milagrosas também levam nossos clientes/pacientes e escolhas erradas de tratamentos, mas vamos agora falar um pouco mais sobre isso e elucidar alguns mitos, levando a você profissional terapeuta, informações para serem compartilhadas com seus clientes e te mostrar outra opção mais eficiente e segura para seus protocolos.
O que é o Minoxidil®, quais vantagens e desvantagens de uso.
Sua origem é o tratamento de pressão alta por usa ação vasodilatadora, onde foi o observado a hipertricose como efeito colateral entre 15% a 20% dos casos. Na sua reformulação teve como ideia o aproveitamento da vasodilatação para aumento do fluxo sanguíneo nos foliculos capilares, promovendo aumento da fase anágena e crescimento capilar. Em 1988 a aprovação da sua versão tópica fez dele um dos primeiros tratamentos farmacológicos para esse tipo de tratamento, se mostrando com eficiência de crescimento em 130% no crescimento de cabelos e redução de queda em 50%, apesar de seus efeitos colaterais e da necessidade de uso contínuo.
Entre alguns dos efeitos colaterais podemos citar, irritação do couro cabeludo podendo causar dermatite de contato, o crescimento de pelos em áreas indesejadas como rosto e corpo, principalmente no caso feminino (hipertricose). Problemas sistêmicos como, tonturas e dores de cabeça, palpitação cardíaca, alteração na pressão arterial e retenção de líquidos, devido ao seu uso prolongado já que a queda excessiva tem inícios em poucos meses após a suspensão do seu uso, revertendo assim os resultados alcançados.
Procapil® uma alternativa natural e mais segura.
Um complexo tricogênico desenvolvido especialmente para o combate a queda de cabelo que se mostra como uma alternativa mais segura que seu concorrente, formulado pela empresa francesa Sederma, especializada em biotecnologia e ingredientes cosméticos ativos, hoje ele é parte de vários produtos desenvolvidos para a área de terapia capilar que visam não só o fim, mas levam em consideração o todo, saúde do couro cabeludo, sistema piloso e o bem-estar de seus usuários.
Embora sua taxa de eficiência esteja um pouco a baixo do Minoxidil, entregando 121% de crescimento e 46% em relação a queda, esses resultados são muito significativos ainda mais quando comparado em relação a durabilidade dos resultados conseguidos e quase ausência de efeitos colaterais, que quando apresentados se limitam a uma leve irritação do couro cabeludo. A baixa rejeição e incidência de efeitos colaterais são resultados de ativos naturais utilizados em sua formulação, como por exemplo, Biotinil Tripeptídeo-1 que prolonga a fase de crescimento dos fios (anágena) pelo fortalecimento da estrutura do folículo capilar e revitalização das células, Ácido oleanólico extraído das folhas de oliveira, conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e inibidoras da 5alfa-redutase (causadora da alopecia androgenética) e Apigenina, um flavonoide natural que estimula a microcirculação no couro cabeludo.
A industria cosmética vem avançando a passos largos nas pesquisas e desenvolvimento de novos ativos para os problemas de queda capilar, acompanhar a mudança de paradigma do mercado e dos consumidores que se preocupam com o bem-estar e o uso cada vez maior por ativos naturais vem trazendo grande alternativas aos tratamentos, muitos outros ativos naturais podem ser utilizados como alternativas aos medicamentos como o Minoxidil, por exemplo, óleo essencial de alecrim e hortelã-pimenta, cafeína, extrato de ginseng entre outros, mas esses ficam para uma próxima postagem. Esperamos que esse artigo tenha ajudado você entendem um pouco dessas ferramentas e esperamos,
até breve!